sexta-feira, 9 de novembro de 2007

 

ESCRITORES DO MARAJÓ LANÇAM ANTOLOGIA




ESCRITORES DO MARAJÓ LANÇAM ANTOLOGIA


Acontece no sábado, 11/08/2007, às 20h, no “Solar do Bola”, em Soure o coquetel de lançamento com noite de autógrafos do livro “I Antologia Literária da Região do Arari-Marajó”. Coletânea textual em prosa e verso (poemas, contos e crônicas), escrita por vinte destemidos marajoaras de coração e de berço, dos muitos que integram a região do Arari, composta pelos municípios de Cachoeira do Arari, Salvaterra, Santa Cruz do Arari e Soure. Hábeis autores que criaram uma cooperativa e confiaram ao Clube do Poeta e do Escritor Marajoara (CPOEMA) a árdua, mas gratificante, incumbência de organizar e conduzir à luz da publicação esta pioneira obra.
Os escritores de Cachoeira do Arari são Alcindino Portal, Antônio Muribeca e Max Barbosa; de Salvaterra, José Lúcio Sarmento Alves; de Santa Cruz do Arari, Maria José Barros de Almeida e de Soure Ailton Favacho, Márcio Vitelli, Jorge Domingues Lopes, Liz Carla Castro, Luiz Cecim, Tarciso Coelho, Marcos Antônio Vitelli, Jardelina Pinheiro, Maria Justina Sabóia, Mestre Tomás, Otávio Nik Jr, Reginaldo Monteiro, Rosângela Santos, Sabrina Sobrinho e Sinval Lyra.
Segundo Márcio Vitelli, membro da Comissão Editorial, já está em estudo à segunda edição da antologia para o primeiro semestre de 2008. O objetivo é expandi-la aos escritores dos 16 municípios do Arquipélago do Marajó. Assim, terão a chance de verem seus textos publicados, servindo-lhes para fixar a atual produção literária da região e, quiçá, estimulá-los a uma carreira literária de sucesso.
O livro “I Antologia Literária da Região do Arari-Marajó” sai do prelo com 216 pág., o selo da Editora da UFPA, o apoio da PROEX e custa R$ 15,00.
Mais informações falar com o Sr. Lucio Sarmento end. luciosarmento@yahoo.com.br

Texto Marcio Vitelli

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]